Estátua com mais de 2 metros e 800 anos aparece no Camboja

Renê Fraga
1 min de leitura

Uma estátua de Buda, de 2,4 metros de altura, foi encontrada no templo cambojano que apareceu no filme ‘Lara Croft: Tomb Raider’, disseram funcionários envolvidos no trabalho de restauração na sexta-feira (28). Acredita-se que a estátua seja de 800 anos atrás.

estatua-buda

O Buda sentado, sem cabeça, foi revelado pelas chuvas pesadas no templo Ta Prohm, no complexo Angkor Wat, em Siem Reap, informou Im Sokrithy, vice-diretor do departamento local que supervisiona a área.

Outra estátua foi encontrada atrás de um caminho, o que levou à descoberta da estátua maior embaixo de uma árvore.

O templo está passando por uma restauração de US$ 4 milhões, feita por uma equipe indiana.

"É de fato um exemplo magnífico de arte Khmer", disse Saurav Ray, primeiro secretário da embaixada da Índia em Phnom Penh, capital do Camboja.

"As duas estátuas são peças maravilhosas de arte angkoreana e estão entre as descobertas mais valiosas da história recente, sem dúvida", afirmou.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário