OVNIs diminuiram a radiação em Chernobyl?

Renê Fraga
1 min de leitura

Na noite de 26 de abril de 1986, um técnico da usina de Chernobyl, Mikhail Varitzky, foi acordado pelos alarmes e juntamente com outro técnico, Mikhail Samoilenko, dirigiram-se até a área da usina

Quando chegam à Unidade 4, às 04:15, o reator estava vazando e dois técnicos não estavam utilizando as roupas especiais. Os seus rostos estavam queimando e então decidiram voltar.

Do carro eles observaram uma esfera flamejante com 8 metros de diâmetro, de bronze, se movimentar lentamente. Então dois raios vermelhos saíram do OVNI e foram direcionados à Unidade 4.

O objeto estava à uns 300 metros do reator. Ele sobrevoou a área por uns 10 minutos, depois os raios sumiram e o OVNI foi em direção da Bielorússia.

O aparelho utilizado para medir a radiação, na hora, acusou 3000 miliroentgens/hora e depois que o OVNI apareceu e disparou os seus raios, mostrou 800 miliroentgens/hora… Teria mesmo um OVNI diminuido a radiação em Chernobyl?

chernobyl

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
1 comentário