ETs teriam monitorado o desastre de Chernobyl

Renê Fraga
2 min de leitura

chernobyl

A usina nuclear de Chernobyl, Ucrânia, explodiu em 26/04/86 às 1:23 am. No dia seguinte o jornalista Jerry Washington declarava:

"…cresce o número de avistamentos de OVNIs na área da usina nuclear de Chernobyl…"

"…aproximadamente um mês antes do desastre de Chernobyl eu tive uma conversa com um controlador de tráfico aéreo do aeroporto de Kharkov. Ele me falou que, de acordo com os relatórios dos pilotos, havia um número elevado de avistamentos de OVNIs na área da usina nuclear. Depois foi divulgado que na noite do fogo na usina, umas 3 horas depois da explosão, uma equipe de especialistas nuclear viu no céu, em cima da estação, uma bola da cor de metal. As testemunhas calcularam que teria de  6 à 8 metros e estava a 300 m do reator número 4.

Antes do avistamento os especialistas mediam o nível de radiação do lugar, que no momento era de 3000 milliroentgens por hora. De repente dois raios luminosos de cor vermelha partiram da bola incidindo-se por mais uns 3 minutos no reator…abruptamente enfraqueceram e o objeto flutuou lentamente na direção norte-ocidental, para Byelorussia. Revendo a radiação a equipe espantou-se com o nível de apenas 800 milliroentgens por hora…

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
3 Comentários