Incidente do Zeppelin de Tien-Shan

Renê Fraga
1 min de leitura

No dia 2 de maio de 1998, uma mensagem confusa começou a circular na Internet, anunciando a queda de um imenso OVNI no Kazaquistão, Rússia.

zeppelin-tien-shan

A 500 m do objeto, uma forte ardência nos olhos impede a aproximação .
Os relógios deixam de funcionar a 600 m de distância, onde percebe-se total ausência de campo magnético.

O OVNI foi apelidado de ‘Zeppelin de Tien-Shan’

Um pequeno esquema, que teria sido escrito por um cientista russo, descreve a queda do maior OVNI que se tem conhecimento, na região de Tien-Shan, Rússia, em 1991. O objeto de 620 por 120 metros, partiu-se na queda e possui marcas esverdeadas na fuselagem. As marcas que deixou no solo podem ser vistas nas imagens de satélite.

O local permanece até hoje vigiado e ufólogos dizem ter conhecimento de vítimas recentes. Seriam militares que investigavam a área, que continua com níveis de radiação altíssimos.

cientista-russo

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário