O monstro de Crawfordsville

Renê Fraga
1 min de leitura

monstro-crawfordsville…uma gigantesca ‘forma atmosférica de vida’…vista por muita gente e divulgada na imprensa com sensacionalismo

Segundo reportagem do Indianapolis Journal, no dia 4 de setembro de 1891, às 2hs da madrugada, dois homens empurravam uma carroça quando surgiu uma "aparição horrível": a 30 metros de altura, com 6 metros de comprimento e 2,50 metros de largura, uma figura sem cabeça e oblonga, com vários pares de barbatanas começou a rondar uma casa próxima. Sumiu por um breve período e depois voltou. Na segunda aparição os homens fugiram, mas não foram as únicas testemunhas, um pastor metodista, reverendo G.W. Switzer e a esposa também presenciaram o fenômeno.

A criatura voltou na noite seguinte e então centenas de cidadãos de Crawfordsville viram aquelas barbatanas baterem violentamente e aquele ponto vermelho flamejante. Ela "se contorcia, como se agonizasse" e emitia um "ruído chiado e lamuriento", pairando a 90m no ar. A certa altura deu um rasante sobre os espectadores, que juraram ter sentido seu "hálito quente".

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário