Osso humano de 24 mil anos aparece em ilha no Japão

Renê Fraga
1 min de leitura

ossoUma equipe de cientistas japoneses anunciou a descoberta de um osso humano de cerca de 24 mil anos de antiguidade em uma caverna da ilha de Ishigaki, na província de Okinawa (sudoeste do Japão).

Coordenados pelo antropólogo da Universidade de Tóquio Minoru Yoneda, os pesquisadores fizeram o teste do carbono 14 para identificar a idade do osso achado em março. O fragmento foi descrito como um dos mais antigos encontrados até agora no Japão.

Parte de uma expedição iniciada em 2010 pelo Centro Arqueológico de Okinawa, a descoberta pode ajudar aos especialistas saberem mais sobre os antepassados do povo japonês. Em fevereiro de 2010, os arqueólogos encontraram três fragmentos de ossos humanos nas ruínas em cavernas próximas ao aeroporto de Ishigaki, com cerca de 15 a 20 mil anos de idade.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário