Ossos na pele ajudaram grandes dinossauros a sobreviver, diz novo estudo

Renê Fraga
1 min de leitura

dinossaurosOssos contidos inteiramente dentro da pele de alguns dos maiores dinossauros na Terra podem ter guardado minerais vitais para ajudar as criaturas enormes sobreviver e ter seus filhotes em tempos difíceis, de acordo com pesquisa realizada por uma equipe, incluindo um cientista da Universidade de Guelph.

O estudo sugere que esses comedores de plantas tinham "ossos de pele" chamado osteodermas para armazenar minerais necessários para manter seus esqueletos enormes e procriação. Sedimentos em torno de fósseis mostram que os dinossauros tinham "ambiente altamente sazonal e semi-árido, com secas periódicas causando enorme mortandade”.

"Nossas descobertas sugerem que osteodermas eram uma fonte interna de cálcio e fósforo quando as condições ambientais e fisiológicas estivessem estressantes", disse ele. Como pesquisador no Departamento de Ciências Biomédicas de Guelph, em Ontário Veterinary College, estudos Vickaryous como esqueletos desenvolver, regenerar e evoluir.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário