Chuva sem nuvens nos Estados Unidos

Renê Fraga
1 min de leitura

chuva-nuvens

Todo dia durante três semanas, entre o meio da tarde e o anoitecer, estivesse o céu limpo ou nublado, chovia num certo trecho de terra entre duas árvores em Charlotte, Carolina do Norte, EUA, segundo o Charlotte Chronicle de 21 de outubro de 1886.

Fenômeno quase igual ocorria em Aiken, Carolina do Sul. As precipitações de água em dias claros são um estranho fenômeno meteorológico, geralmente explicado como efeito resultante de ventos que trazem a chuva de outro lugar.

Entre outras explicações constam "distúrbios atmosféricos transitórios, como as ondas de gravidade e a súbita expansão e resfriamento do vento dos desfiladeiros. Grandes influxos de poeira meteórica podem também estimular a precipitação."

Nada disso explica os casos expostos, nos quais a chuva é localizada de maneira estranha e precisa. Mas casos assim são raros.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário