Vala comum no Perú guarda restos mortais de 60 pessoas sacrificadas há 1.100 anos

Renê Fraga
1 min de leitura

restos-humanos-peru

Um túmulo "perfeitamente intacto" guarda restos mortais de 60 pessoas – que foram abatidos em oferendas de sacrifício há mais de 1.100 anos atrás – foi descoberto no Peru.

Os arqueólogos encontraram a vala comum, com 8 metros de profundidade e 150 metros de largura, em Lambayeque na costa norte do país.

Eles também desenterraram restos de cães e cavalos no local, que fica ao lado de um centro cerimonial, 500 quilômetros ao norte de Lima.

Jornal El Comercio informou que louças e cerâmicas também foram encontrados. Em uma reportagem sobre a descoberta, foi publicado: ‘O que mais impressionou os olheiros é que em alguns casos, dá a impressão de que os sacrificados foram violentamente jogados de cima.’

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário