Tigre de Javan pode não ter sido extinto

Renê Fraga
1 min de leitura

tigre-de-javan

A descoberta de pegadas e fezes de felino em um parque na Indonésia provocou uma busca para localizar o Tigre de Javan, declarado extinto em 1994.

O Parque Nacional de Meru Betiri em East Java, Indonésia – o último habitat conhecido para o tigre, que não tem sido avistado desde 1976 – criou cinco armadilhas com câmeras após o surgimento de atividade de tigres na região.

Nos últimos anos, armadilhas fotográficas – que tira fotos quando um sensor infravermelho é ativado – redescobriram vários animais raros, incluindo o Wolverine visto pela primeira vez na Califórnia desde 1922 e o leopardo Amur, na China, não observados em mais de 60 anos.

O Tigre de Javan teria sido extinto devido ao desmatamento e da caça, bem como grupos militares que teriam o matado e destruído seu habitat durante a década de 1960.

"Estou otimista de que o Tigre de Javan ainda vive em Meru Betiri", disse o chefe do parque, Bambang Darmadja.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário