Dezenas de pássaros morrem durante Ano Novo nos Estados Unidos

Renê Fraga
1 min de leitura

aves-mortas

Pelo segundo ano consecutivo, a cidade de Beebe, nos EUA, vivenciou a morte de dezenas de aves da espécie pássaro-preto-da-asa-vermelha (Agelaius phoeniceus) nos primeiros dias do ano novo.

De acordo com a rede de notícias norte-americana ABC, os moradores da pequena cidade do estado do Arkansas afirmam que os animais começaram a cair do céu poucas horas após a meia-noite, quando deu início as festividades pela chegada de 2012.

Segundo a polícia local, várias chamadas foram registradas a presença de aves mortas em diversos locais. “Havia pássaros caindo nas ruas e as pessoas se esquivando deles”, disse Horace Taylor, do Centro de Cuidados Animais de Beebe.

No ano passado, cerca de 2 mil pássaros apareceram mortos no mesmo período na e especialistas ambientais sugeriram que fogos de artifício provocaram os óbitos pois alguns do animais apresentavam sinais de trauma físico, o que sugeriria que possam ter sido atingidos por forte iluminação ou chuva de granizo.

Fonte: G1

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário