Emissões de carbono humanas poderia atrasar a idade do gelo

Renê Fraga
1 min de leitura

era-glacial

Cientistas da Universidade de Cambridge dizem que uma nova Idade do Gelo está prevista para começar dentro de 1.500 anos. Mas, devido às emissões de carbono humanas, o "grande congelamento" letal poderia ser adiada.

Os cientistas acreditam que a próxima grande era glacial poderia ser adiada por anos graças a emissões de carbono humanas. Outra era glacial é esperado nos próximos 1.500 anos no entanto, graças ao aquecimento global pode até não acontecer.

"É uma discussão filosófica interessante", disse o paleoclimatologista Luke Skinner, da Cambridge University . "Será que vamos ter um mundo melhor quente ao invés de uma glaciação? Provavelmente vamos."

Numa altura em que o conceito de mudanças climáticas tem vindo a receber uma visão negativa, seria  a idéia do aquecimento global na verdade uma bênção disfarçada?

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário