Pipoca antiga é descoberta no Peru

Renê Fraga
1 min de leitura

pipocaPessoas que vivem ao longo da costa do Peru estavam comendo pipocas 1.000 anos antes do que se informou e antes que a cerâmica fosse usada lá, segundo um novo estudo publicado esta semana.

Algumas das mais antigas pipocas remontam a 6.000 anos atrás e foram descobertos no Peru. É um alimento que geralmente é associada a uma sociedade moderna de salas de cinema, mas foi realmente parte de nossa dieta há milhares de anos.

"O milho foi domesticado primeiramente no México cerca de 9.000 anos atrás de uma grama selvagem chamada teosinte", disse o curador do museu Dolores Piperno.

"Nossos resultados mostram que apenas alguns milhares de anos mais tarde o milho chegou na América do Sul, onde a sua evolução em variedades diferentes, começando pela região andina”.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário