Archaeopteryx tinha penas pretas

Renê Fraga
1 min de leitura

archaeopteryx

Os cientistas foram capazes de determinar que o dinossauro archaeopteryx tinha penas pretas. A descoberta de archaeopteryx foi um dos achados mais importantes da paleontologia e tem sido considerado um ‘elo perdido’ entre dinossauros e aves modernas.

Até agora não estava claro quais outras cores as penas desta criaturas teriam, mas novas pesquisas envolvendo o uso de um poderoso microscópio revelou que eles eram susceptíveis de ter sido negros como os corvos de hoje.

A pena de Archaeopteryx foi descoberta em um depósito de calcário na Alemanha em 1861, poucos anos depois da publicação de Charles Darwin, A Origem das Espécies – e os paleontólogos têm discutido sobre isso desde então.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário