Arqueólogos reenterram artefatos gregos

Renê Fraga
1 min de leitura

gregos

Com a crise econômica na Grécia bloqueando a pesquisa arqueológica, isso tem levado os especialistas a reenterrar descobertas valiosas para melhor protegê-los, disse um jornal esta semana.

Especialistas foram obrigados a reenterrar achados arqueológicos devido à crise financeira na Grécia. Sem os fundos para analisar adequadamente e abrigar as descobertas, os arqueólogos ficaram com pouca escolha além de simplesmente colocá-los de volta no chão.

"Mãe Terra é o melhor protetor de nossas antiguidades", disse o professor Michalis Tiverios. "Vamos deixar nossas antiguidades no solo, para ser encontrada por arqueólogos em 10.000 dC, quando os gregos e os seus políticos, talvez mostrem mais respeito à sua história."

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário