Garota sente fome por esponjas e sabão

Renê Fraga
2 min de leitura

fome-por-esponjas

Para Kerry Trebilcock, 21 anos,  não existe nada melhor para degustar do que experimentar uma esponja de lavar com molho de pimenta ou mostarda.

Kerry sofre de um raro distúrbio alimentar conhecido como pica que faz com que ela tenha anseio por objetos não comestíveis.

Nota: A pica, também conhecida como alotriofagia ou alotriogeusia, é uma condição rara entre seres humanos de apetite por coisas ou substâncias não alimentares (i.e. solo/terra, moedas, carvão, giz, tecido, etc.) ou uma vontade anormal de ingerir produtos considerados ingredientes de alimentos, como diferentes tipos de farinha, de tuberosas cruas (como batatas), amidos (por exemplo de milho ou de mandioca), etc. Wikipédia

fome-por-esponjas2Em um dia típico, ela costuma fatiar esponjas ou sabonetes e comê-los com suas refeições, ela chega ao ponto de comer até cinco esponjas integrais todos os dias.

Kerry disse que gosta de apimentar seus lanches bizarros com molho picante ou de mostarda.Às vezes, ela mergulha os objetos em chá ou chocolate quente, como biscoitos.

Felizmente Kerry tem recebido ajuda e suporte para sua condição e está esperando para quebrar o hábito em breve. "Um dia eu vou superar isso e vou ser capaz de tomar um banho ou fazer a lavagem da louça sem sentir fome", diz ela.

"Há alguns lá fora, muito pior do que eu, que come pneus de carro, colheres e até sofás."

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
9 Comentários