Vida extraterrestre avançada pode estar além da compreensão humana

Renê Fraga
1 min de leitura

rebelde-alienigena-arquivox

Nossos 4,5 bilhões de anos solares existem em sistema de universo que se estima estar entre 13,5 e 14 bilhões de anos. Especialistas acreditam que pode haver civilizações avançadas por aí que têm existido por 1,8 giga-anos (um giga-anos = um bilhão de anos).

Lord Martin Rees, um cosmólogo e astrofísico líder que é o presidente da Sociedade Real da Grã-Bretanha e astrônomo para a Rainha da Inglaterra. disse que acredita que a existência de vida extraterrestre poderá estar além da compreensão humana.

"Eles poderiam estar em frente a nossa cara e nós simplesmente não os reconhecemos. O problema é que estamos à procura de algo muito parecido com nós, assumindo que ele têm pelo menos algo parecido com a nossa matemática e tecnologia."

"Eu suspeito que possa haver vida e inteligência lá fora em formas que não podemos conceber. Assim como um chimpanzé não pode compreender a nosso teoria quântica, que poderia estar lá com aspectos da realidade que estão além da capacidade de nossos cérebros. "

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
4 Comentários