Igrejas adotam novos Dez Mandamentos no Reino Unido

Renê Fraga
2 min de leitura

dez-mandamentosAs regras religiosas, que os cristãos acreditam que foram gravados em tablets por Deus e dada a Moisés, foram modificados para utilizar uma linguagem e princípios atualizados.

O original "não furtarás" tornou-se "prosperar com a consciência limpa", e o longa "não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão" se tornou "leve Deus a sério".

Em um esforço para refletir os valores modernos, as igrejas em todo o Reino Unido adotaram um novo conjunto de dez mandamentos. Muitos dos Dez Mandamentos estão desatualizados, tanto na linguagem utilizada e os princípios que descrevem.

Para remediar esta situação e torná-los mais fácil para que as pessoas possam se relacionar, um pregador evangélico, na Inglaterra, reescreveu os mandamentos com a terminologia mais amigável.

As novas versões estão sendo utilizados em mais de 600 igrejas em todo o país e incluem os votos como "controlar sua raiva", "conhecer Deus" e "recuperar o fôlego."

Outras Alterações

O décimo mandamento, por exemplo, alterou a bíblica "Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma que pertença ao teu próximo” virou apenas “encontre contentamento".

"Tu não cometerás adultério" foi editado para "seja sincero em  seus relacionamentos", e "Honra teu pai e tua mãe" foi alterada para "manter a paz com seus pais".

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
3 Comentários