Seda da aranha em cordas de violino

Renê Fraga
1 min de leitura

aranha-seda

Um pesquisador japonês usou milhares de fios de seda de aranha para criar um conjunto de cordas de um violino. As cordas possuem um "timbre suave e profundo" em relação às cordas tradicionais de aço.

Dr Shigeyoshi Osaki desenvolveu uma técnica para produzir grandes quantidades de seda de aranhas em cativeiro e já programa algumas das aplicações interessantes para o material.

Ele afirmou que é preciso até 15.000 fios de seda para fazer uma corda de violino único.

"Vários violinistas profissionais relataram que as cordas da aranha geraram um timbre preferível, ser capaz de criar uma música nova", disse ele.

"As cordas de um violino são um novo uso prático para a seda da aranha como uma espécie de produto de alto valor agregado, e oferecem distintivo timbre para os tocadores do violino e amantes da música em todo o mundo."

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário