A cor rosa não existe, dizem os cientistas

Renê Fraga
1 min de leitura

flamingos-rosa

É a cor favorita de meninas em todo o mundo, associado com a primavera, feminilidade e romance. No entanto, os cientistas anunciaram que esta a cor rosa não existe realmente. Bem, ela está apenas em nossas mentes.

Também é a cor dos flamingos, rosas e muito mais – mas há realmente uma coisa com a luz rosa? Segundo os cientistas, esta coloração não existe. O rosa é uma combinação de vermelho e violeta, as cores que ocorrem nas extremidades opostas do espectro.

Quando você olha para um objeto que é cor de rosa, você está vendo certos comprimentos de onda de luz que refletem de volta para você em vez de ser a própria luz rosa, na sua essência rosa é uma cor composta – seu cérebro cria através da tradução de luz refletida por objetos.

Via Daily Mail

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
9 Comentários