Equipe lança nova luz sobre o andar vertical dos humanos

Renê Fraga
1 min de leitura

humanoUma equipe da Universidade de Cambridge e da Universidade de Kyoto, no Japão acreditam que o benefício de carregar alimentos escassos pode, durante um longo período de tempo, levar alguns dos primeiros "hominídeos" a evoluir para "bípedes".

Nossos ancestrais podem ter começado a andar ereto para aumentar a quantidade de comida que eles pudessem transportar, disseram antropólogos.

Eles fizeram a observação  ao estudar os chimpanzés, observando que os animais, às vezes, andam ereto para ajudar a libertar as mãos, quando necessário para realizar algo valioso.

Se os humanos começaram a andar eretos desta mesma maneira, isso provavelmente aumentou suas chances de sobrevivência, melhorando a sua capacidade de transporte de alimentos.

No entanto, a pergunta fica no ar: se os primatas demonstram uma atitude similar, por que somente os humanos evoluíram?

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário