O conflito da telepatia com a ciência

Renê Fraga
1 min de leitura

telepatia

Mais cientistas e céticos do que nunca consideram os fenômenos psíquicos como  uma possibilidade em algum nível.

A idéia de percepção extra-sensorial não é nova, estudos e experimentos foram realizados durante décadas, tanto para fins de pesquisa científica e para uso em aplicações militares.

Enquanto alguns cientistas, hoje, afirmam com alguma certeza de que habilidades psíquicas existem, muitos não estariam dispostos a fazer a alegação de que eles também não existiriam.

Recentemente, o jornalista Steven Volk ficou surpreso ao descobrir que o cético psicólogo Richard Wiseman admitiu que as evidências para a telepatia são tão boas que "para os padrões de qualquer outra área da ciência, [telepatia] é provada."

Sondagens como esta sugerem que a maioria dos cientistas são curiosos e de mente aberta sobre o assunto. Isto, contudo, não parece ser o caso em um campo: psicologia.

No estudo anterior, apenas 3 por cento dos cientistas naturais consideravam a telepatia como  "uma impossibilidade", em comparação com 34 por cento dos psicólogos.

Embora a telepatia ainda seja alvo de muitos questionamentos, este fenômeno vem sendo cada vez mais abraçado como algo plausível entre os cientistas. 

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário