África do Sul é escolhida para a busca de extraterrestres

Renê Fraga
1 min de leitura

square-kilometer-array

África do Sul e Austrália vão levar sua rivalidade para além dos campo de esportes. Desta vez um projeto envolvendo pesquisa extraterrestre elegeu a África como vencedor contra a Austrália.

África do Sul foi escolhida por um painel científico como o melhor lugar para o projeto Square Kilometre Array (SKA).

O radiotelescópio gigante será tratado pelo Comitê Consultivo da SKA, mas não há anúncio oficial ainda quanto ao local onde o radiotelescópio será instalado. Os radiotelescópios SKA consistem 3, 000 pratos que custam cerca de US $ 2,1 bilhões.

A licitação para o projeto foi iniciado em 2006 e a África foi recentemente escolhida pelo júri por causa dos baixos custos de construção e alta altitude.

SKA planeja reunir-se em Manchester para reconhecer oficialmente a África do Sul como o local do projeto. No entanto, ambos os lados ainda podem contestar a decisão. Todas as contestações serão adicionados às recomendações do painel antes de fazer anúncios finais.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
1 comentário