Transporte em tubos poderá levar uma pessoa a qualquer lugar do mundo em 6 horas

Renê Fraga
1 min de leitura

capsulas-a-vacuo

Um empresa está trabalhando em um futuro ligado por um sofisticado sistema de transporte em tubos de vácuo. A tecnologia envolveria cápsulas seladas a vácuo com o tamanho de carros e que poderiam viajar em velocidades de até 4.000 quilômetros por hora.

Usando este modo de transporte, uma pessoa poderia viajar através do mundo inteiro em menos de seis horas. A empresa alega que a tecnologia não é só mais rápida do que o transporte convencional, como usaria reduzia o gasto com energia.

As cápsulas pesam apenas 183 kg e poderiam transportar até seis pessoas ou 367 kg de carga. Comparado com trilho de alta velocidade, o projeto necessita apenas 1/20 do material necessáriopara construir pois os veículos são extremamente leves.

A empresa diz ainda que eles estão trabalhando com partes interessadas como a China, mas ainda precisa de mais investidores. Um passeio virtual em 3D do sistema foi previsto para ser lançado no ano passado, mas ainda não se materializou.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
2 Comentários