Bola de fogo rasga o céu do Texas, EUA

Renê Fraga
1 min de leitura

bola-de-fogo-texas

Uma grande bola de fogo riscou o céu do Texas durante a semana passada para surpresa de milhares de pessoas que o presenciaram.

“Era tão brilhante que parecia um pedaço do sol caindo", descreveu por um morador de San Antonio a um canal de notícias. O evento raro, envolvendo um meteoro, foi mais um exemplo do mistério científico conhecido como bolas de fogo.

Segundo a NASA, em 30 anos de observações, foi possível observar que houve um pequeno aumento consistente no número de bolas de fogo – meteoros que brilham mais brilhante do que os planetas e que queimam na atmosfera da Terra – em alguns meses do ano.

"Há dois picos: um por volta de fevereiro e outra no final de março e início de abril", disse Bill Cooke, chefe do escritório da NASA. "E isso permanece um mistério."

"Eu posso te dizer que um monte de bolas de fogo brilhantes e lentos parecem estar vindo da direção oposta ao sol, mas eles não têm muito em comum além disso", disse ele."Você vê alguns meteoros muito mais comuns no outono, mas a Primavera parece ter os maiores – os que são realmente impressionantes"

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
3 Comentários