Fantasma de Guildford aparece em foto

Renê Fraga
3 min de leitura

fantasma-guildford

Através de uma faixa espessa de nevoeiro, uma foto parece mostrar uma figura fantasmagórica em seu caminho – isso poderia ser uma fotografia real de um fantasma capturado em Guildford, ou é um mero truque da luz?

O fotógrafo amador, Mark Baker, 37 anos, que tirou a foto, não tem idéia, mas acha estranho ver o fenômeno em uma série de fotos que ele tirou na semana passada ao usar uma nova câmera.

"Cheguei em casa e ao baixar as fotos, eu notei isso", disse, inflexível de que ele não tenha alterado digitalmente a imagem de qualquer forma. "As manchas pretas são sujeira no pára-brisas da minha van, mas a imagem vai muito além disso."

Para Philip Hutchinson, que dirige o Ghost Tour de Guildford, uma das mais antigas organizações do mundo associados à pesquisa psíquica, disse que ficou intrigado com a foto.

"Eu não acho que isso é falso", disse ele. "Não é o tipo de foto que eu estava esperando, quase sempre eles são pedaços iluminados de poeira no flash – isso é algo muito diferente."

Hutchinson contou ainda que avistamentos relacionadas ao Monte são frequentes e alguns trabalhadores teriam afirmaram, recentemente, terem visto um homem passeando com seu cachorro quando o mesmo desapareceu diante de seus olhos.

"Esta é uma das melhores fotografias de fantasmas que eu vi há algum tempo, no entanto, eu acho que é um truque incrível da luz, embora isso não significa que eu estou convencido – é simétrica e tem aproximadamente a altura e as dimensões de um forma humana. "

"Estamos realmente nos convencendo de que isso poderia ser verdadeiro, um fantasma real, mas, obviamente, para nós dizer que, sem uma investigação completa da área, é algo difícil de concluir”

"A primeira vista eu pensei que poderia ser uma anomalia de luz, 99% de todas as fotos têm uma explicação e minha impressão seria uma anomalia causada pela luz e câmera.

"Eu vou dizer que é uma foto muito assustadora de olhar, mas não poderia dizer 100% que é um fantasma -. É realmente incomum".

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
1 comentário