Nasa é criticada por postura sobre o aquecimento global

Renê Fraga
1 min de leitura

mudanca-climatica

49 antigos cientistas da NASA e astronautas enviaram uma carta ao administrador da Nasa, Charles Bolden, na semana passada, criticando a agência por defender uma tese de que o CO2 humano seria uma das principais causas da mudança climática e negligenciar a evidência empírica de que as plantas precisam de CO2.

O grupo acredita que a NASA não conseguiu fazer uma avaliação objetiva e que tem ignorado evidências em contrário. "Esses heróis americanos – os astronautas que foram para o espaço e os cientistas e engenheiros que os colocam lá – estão simplesmente declarando sua preocupação com a defesa comum da NASA para uma teoria não comprovada ", disse Leighton Steward.

"Há uma preocupação de que o CO2 não é uma das principais causas da mudança climática e a Nasa tem colocado sua reputação em jogo, incluindo o conhecimento de funcionários atuais e antigos e até mesmo a reputação da ciência em si em risco de ridicularização pública e desconfiança."

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
2 Comentários