Cientistas desenvolvem método para imprimir drogas

Renê Fraga
1 min de leitura

drogasA tecnologia poderia levar a distribuidores de medicamentos pessoais a serem operados a partir de suas próprias casa.

Pesquisadores da Universidade de Glasgow, usado um tipo de impressora 3D, estão desenvolvendo uma máquina capaz de lidar com moléculas de drogas, permitindo torná-lo possível diagnosticar e produzir uma cura para doenças sob demanda.

"Nós poderíamos usar impressoras 3D para revolucionar o acesso aos cuidados de saúde no mundo em desenvolvimento, possibilitando o diagnóstico e tratamento de uma forma muito mais eficiente e econômico do que é possível agora", disse o professor Lee Cronin, que chefiou a equipe de pesquisa.

BBC

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário