Pedras de Ale podem ter mais de 2.500 anos

Renê Fraga
1 min de leitura

pedras-de-ale

Uma equipe de pesquisadores encontrou novas evidências sobre as Pedras de Ale que as levam a ser muito mais antigas do que se pensava.

A estrutura megalítico formado por 59 enormes rochas está localizado em Kåseberga, uma pequena aldeia a 15 km a sudeste de Ystad, na província histórica da Escânia (Skåne), é estudado para ter sido construído cerca de 1.000 anos atrás, perto do final da Idade do Ferro.

Mas agora os pesquisadores acreditam que o site poderia ter sido construído muito antes, até 2.500 anos atrás, tornando-se um Stonehenge da Suécia.

"Podemos agora dizer que Stonehenge tem uma irmã mais nova e ela é muito mais bonita", disse o geólogo Mörner Nils-Axel e co-autor da pesquisa.

As Pedras de Ale possuem cerca de 5 toneladas cada um, dispostos em forma de barco.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário