Filmes de ficção estão todos errados, diz caçadora de extraterrestres

Renê Fraga
2 min de leitura

tech-setiApesar dos filmes nos dizerem o contrário, nem todos os extraterrestres que visitam a Terra vão provavelmente nos escravizar ou vaporizar, diz a caçadora de ETs Jill Tarter.

Alienígenas hostis abundam os cinemas nos aterrorizando em filmes como "Battleship" e " Homens de Preto 3 ". Mas a ficção científica é, provavelmente, longe da realidade em sua descrição da Terra de contato com extraterrestres, disse Tarter, que anunciou segunda-feira sua aposentadoria após passar 35 anos procurando sinais de vida inteligente fora da Terra.

"Se os alienígenas são capazes de visitar a Terra, isso significaria que eles teriam a capacidade tecnológica sofisticada o suficiente para não precisar de escravos, comida ou outros planetas," Tarter, que está deixando o cargo de diretor do Centro de Pesquisa SETI (Busca por Inteligência Extraterrestre) no Instituto SETI em Mountain View, Califórnia, disse em um comunicado.

A confiança de Tarter nas intenções benigna de alienígenas o colocou em desacordo com o famoso astrofísico britânico Stephen Hawking, que alertou que civilzations extraterrestres podem procurar nosso planeta por recursos .

"Enquanto Stephen Hawking advertiu que a vida alienígena poderia tentar conquistar ou colonizar a Terra, eu respeitosamente discordo", disse Tarter. "Se os alienígenas viessem aqui, seria apenas para explorar. Considerando a idade do universo, provavelmente não seria o seu primeiro encontro extraterrestre também."

Enquanto Tarter, 68, está se aposentando de seu papel de investigação de longa data do Instituto SETI, ela que vai continuar a dedicar-se à busca de ET. Ela vai captar recursos em tempo integral para o Instituto, que teve de fechar seu caça-alienígena, o Allen Telescope Array durante sete meses no ano passado por causa de um déficit orçamentário.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
6 Comentários