Menino de 16 anos resolve charada matemática de Newton de 300 anos

Renê Fraga
1 min de leitura

isaac-newton

Shouryya Ray se tornou a primeira pessoa a resolver um problema proposto por Newton há mais de 300 anos. O adolescente alemão conseguiu trabalhar o caminho exato de um projétil por gravidade e  resistência do ar, um problema que tem confundido os matemáticos durante séculos.

Shouryya recebeu um prémio de investigação e foi tachado de "gênio" por membros da mídia após sua solução para o quebra-cabeça que ele veio com como parte de um projeto da escola. "Quando ele foi nos explicar que aquele problemas não tinha uma solução, eu pensei, ‘bem, não há mal em tentar’ ", disse ele.

Se isso não fosse suficiente para uma conquista, Shouryya também resolveu um segundo problema que se refere a colisão de um corpo contra uma parede, que foi colocada no século 19.

Ambos os problemas foram resolvidos por Shouryya do campo da dinâmica e suas soluções devem contribuir para uma maior precisão em áreas como a balística.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário