Células do sistema imunológico devoram as células cerebrais ociosas

Renê Fraga
1 min de leitura

celulas

Um tipo de célula imunológica foi encontrada e funciona com o objetivo de demolir circuitos ociosos e conexões dentro do cérebro.

Os cientistas que estudam o processo fizeram um esforço para aprender mais sobre as doenças degenerativas do cérebro e descobriram que as conexões cerebrais que não são usados ??estão em risco de serem demolida pelo células do sistema imunológico, mesmo que estejam saudáveis.

Até agora, as células da microglia eram pensados ??como forma de apenas proteger o cérebro de danos e doenças.

"A idéia que pode limpar os restos do cérebro tem sido bem estabelecida em estudos de doenças do cérebro", disse Beth Stevens."Mas agora, mesmo sem dano, descobrimos que eles respondem a mudanças sutis na função sináptica."

Compreender mais sobre o processo poderia ajudar a prevenir o aparecimento de doenças degenerativas do cérebro.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário