Novas descobertas sobre perda de visão em astronautas

Renê Fraga
1 min de leitura

visaoUma investigação está em andamento para determinar por que alguns astronautas tem experimentado uma perda da visão.

Nova pesquisa para a perda da visão relatou que alguns astronautas estavam uma deficiência nutricional de vitamina B-12 ou folato. 20% dos astronautas que passaram o tempo a bordo da Estação Espacial Interna relataram pelo menos algum nível de mudança visão após a sua passagem no espaço.

Os cientistas que estudam o fenômeno haviam sugerido que um aumento da pressão intracraniana devido a mudanças nos fluidos corporais em um ambiente sem gravidade como forma de explicar os sintomas, mas uma nova avaliação nutricional com base em amostras de sangue e urina colhidas antes e depois do tempo dos astronautas no espaço revelou que a deficiência de vitamina pode ser um candidato mais provável.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário