Sonda Voyager chega a borda do sistema solar

Renê Fraga
1 min de leitura

heliosfera

Duas sondas Voyager da NASA deverão passar em breve para o lado escuro e frio do espaço interestelar.

Elas têm viajado para longe de nós por mais de três décadas, mas apesar de suas idades, as Voyagers ainda estão retornando dados para a Terra.

Agora que se aproximam do limite do sistema solar e se preparam para passar da heliosfera, uma corrente de partículas carregadas emitidas pelo sol.

As duas espaçonaves serão os primeiros objetos feitos pelo homem a deixar o sistema solar e entrar de cabeça no espaço interestelar.

Ambas as sondas Voyager foram lançadas na década de 1970 para tirar proveito de um raro alinhamento planetário e facilitar uma viagem ambiciosa em uma das missões espaciais mais importantes e inovadoras já realizadas.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
1 comentário