Pesquisadores planejam resposta para Sinal Wow!

Renê Fraga
1 min de leitura

sinal_wow

Uma equipe da National Geographic pretende lançar uma resposta a uma transmissão captada em 1977.

O sinal Wow! tem sido um tema de debate entre os astrônomos que caçam sinais de inteligência extraterrestre. Detectado por Jerry R. Ehman, o sinal de 72 segundo parecia se originado fora do nosso sistema solar.

Seu nome vem de um impresso de computador do sinal em que Ehman escreveu a palavra ‘Wow!’ em tinta vermelha. National Geographic agora planeja criptografar e enviar uma resposta ao sinal com o uso do Observatório Aricebo para coincidir com o lançamento de seu novo ‘Perseguindo UFOs’ série de TV.

Qualquer pessoa pode contribuir com mensagens em forma de Tweets usando a hashtag #ChasingUFOs, ele será enviado em 15 de Agosto para marcar os 35 anos em que o sinal original foi apanhado pela primeira vez.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário