Exército dos EUA desenvolve arma relâmpago

Renê Fraga
1 min de leitura

arma-laser

Os militares estão fazendo experiências com uma arma guiada a laser que pode disparar raios de luz em alvos. Conhecida como a Laser-Induced Plasma Channel (ou LIPC), a arma usa um laser para disparar relâmpagos e passou por testes significativos nos últimos meses.

"Se um laser coloca um pulso de energia modesto, em um tempo incrivelmente pequeno, o poder pode ser enorme", disse o cientista George Fischer. "Durante a duração do pulso de laser, pode ser colocado mais energia do que a necessidade de grandes cidades, mas o pulso dura apenas dois bilionésimos de um segundo."

O dispositivo não está ainda pronto para utilização no campo de batalha pois ainda é preciso deixá-lo  robusto o suficiente para sobreviver em um tiroteio. Pensa-se, contudo, que poderia torná-lo disponível para a linha de frente em algum momento num futuro não muito distante.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário