Governo americano nega a existência de sereias

Renê Fraga
1 min de leitura

O NOAA, serviço oceanográfico e atmosférico do governo americano, divulgou uma nota esta semana para informar o público que as sereias não existem. De acordo com o órgão, até o presente momento “nenhuma evidência de que existam humanoides aquáticos e que nenhum jamais foi encontrado”.

A nota foi publicada após a estreia de um novo programa do Animal Planet chamado “Sereias: o corpo encontrado”, no qual tem o formato de um show ficcional e filmado em  “estilo documentário”. Como resultado, alguns espectadores começaram a questionar se sereias poderiam realmente existir.

De acordo com o Discovery Channel, o show falsificou imagens com pedacinhos de especulação científica.

“Como acontece com a boa ficção científica, há um grão de ciência e de verdade: o chamado ‘macaco aquático’ idéia que nossos ancestrais evolutivos podem ter vivido em ambientes marinhos é uma hipótese real, mas não tem nenhuma relação com sereias “, escreveram eles.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
3 Comentários