Cientistas do Google criam ‘cérebro artificial’

Renê Fraga
1 min de leitura

google-gato

A extensa rede neural, que consiste de mais de 16.000 computadores,  pode aprender sobre coisas por conta própria. Criado em segredo pelo laboratório do Google X, a simulação do cérebro foi solta na internet para ver o que podia aprender.

O que faz um cérebro sofisticado de computadores quando está na web? Vai no YouTube e procura vídeos de gatos, é claro. Pode soar estranho, mas o sistema é capaz de reconhecer um gato e isto é um feito considerável.

Os pesquisadores apresentaram seus esforços como uma representação de uma nova geração de ciência da computação, sistemas de computador que podem "aprender" e fazer avanços em várias áreas, incluindo tecnologia de visão, reconhecimento de fala e tradução da língua.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
1 comentário