Cientistas investigam os mistérios dos ‘círculos de fadas’ na Namíbia

Renê Fraga
1 min de leitura

circulos-de-fadas

Ninguém é capaz de explicar as estranhas manchas circulares que aparecem nos campos da Namíbia. conhecidos como ‘círculos de fadas’.

Os círculos misteriosos parecem aparecer e desaparecer, muitas vezes, por razões que ninguém está ainda em condições de determinar. A gama de círculos de tamanho de 2m transversalmente a 12m transversalmente com alguns duradouros chegando a 75 anos.

A remota região em que ocorre o fenômeno torna difícil para os pesquisadores a investigar. O biólogo Walter Tschinkel foi tentou chegar ao fundo do mistério desde o primeiro encontro com os círculos enquanto fazia um Safari em 2005.

Teorias consideradas e descartadas incluem ninhos subterrâneos e tipos de plantas aptas para desenhar recursos em direção a eles, mas apesar dos seus esforços, nada até à data parece explicar satisfatoriamente o que tem criado o fenômeno.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário