Descoberta a antiga ‘Nova Iorque’ do Canadá

Renê Fraga
1 min de leitura

antiga-cidade

Um assentamento antigo na costa do lago Ontário pode ser comparado a grande metropole de Nova Iorque, nos Estados Unidos.

O local teria tido seu pico de grandeza cerca de 500 anos atrás, com os europeus começando a chegar nas Américas. Na época, seu estrutura era quase uma metrópole, o equivalente a moderna Nova York. 98 casas e mais de 200.000 artefatos foram desenterrados no local.

"Este é um momento Indiana Jones, algo enorme", disse o arqueólogo Ron Williamson. "É o maior e mais complexa vila cosmopolita de seu tempo. Todos os arqueólogos, basicamente, estão completamente atordoados"

Hoje Nova York é a “Big Apple” da atualidade, mas uma pesquisa revela que há 500 anos, numa altura em que os europeus estavam apenas começando a visitar o Novo Mundo, um assentamento na costa norte do Lago Ontário, no Canadá, foi o maior, mais complexo e cosmopolito da região.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
2 Comentários