Imortalidade será possível em 20 anos?

Renê Fraga
1 min de leitura

nanotecnologiaO mundialmente famoso cientista Ray Kurzweil acredita que não demorará muito para que possamos reverter o envelhecimento.

Kurzweil também acredita que em breve seremos capazes de substituir qualquer órgão no corpo por um equivalente artificial, fazer mergulhos subaquático por horas e escrever livros inteiros em poucos minutos.

A base para estas previsões, além de suas próprias experiências, está na taxa exponencial em que a tecnologia está avançando.

“Eu e muitos outros cientistas agora acreditamos que em cerca de 20 anos, teremos os meios para reprogramar o nosso corpo da idade da pedra para que possamos parar, em seguida, o envelhecimento “, disse ele.

“Então, a nanotecnologia vai deixar-nos viver para sempre. Em última análise, nanobots vão substituir as células do nosso sangue e fazer o trabalho milhares de vezes mais eficaz.”

Via San Francisco Chronicle

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
12 Comentários