Reversão magnética atinge o núcleo da Terra

Renê Fraga
1 min de leitura

reversao-magneticaO campo magnético da Terra tem se invertido a cada milhares de anos, devido ao crescimento assimétrico do núcleo do planeta.

Cientistas que investigam o fenômeno da inversão do campo magnético tem determinado que estes deslocamentos ocorrem devido ao crescimento do núcleo.

A pesquisa também sugere que a próxima inversão poderia estar em curso e que isso seria desastrosa para as redes de energia e os sistemas de comunicação.

“O que descobrimos em nossos modelos está uma correlação entre estas mudanças e as reversões dos campos magnéticos da Terra”, disse Peter Olson, da Johns Hopkins University.

“Nós acreditávamos que havia uma conexão, mas este crescimento do núcleo vai nos impedir de fazer previsões precisas por um longo tempo.”

Se isso realmente acontecer, estaremos expostos a ventos solares que são capazes de nocautear as comunicações globais e as redes de energia.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
2 Comentários