Golfinhos podem ser gênios matemáticos

Renê Fraga
1 min de leitura

golfinhosUm novo estudo sugere que os golfinhos podem utilizar complexos de matemática não-linear na caça aos peixes.

Considerado que estes animais são muito inteligentes, não é nenhuma surpresa que os golfinhos possam ser capazes de utilizar a matemática em sua busca de alimento.

Tim Leighton, o autor do estudo, notou após observar golfinhos soprando bolhas minúsculas em torno da rapina enquanto caçavam em um episódio da série Planeta Azul, do Discovery Channel.

Ao estudar o tipo de pulsos emitidos pelos golfinhos e processá-los usando a matemática não-linear, foi possível determinar como os golfinhos conseguem ter sucesso na caça.

"Então, desde que o golfinho se lembre das proporções dos dois pulsos, ele pode multiplicar o segundo eco e tornar ‘visível’ o peixe para o seu sonar", disse Leighton.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário