Espeleólogos encontram enorme depósito fóssil na Austrália

Renê Fraga
1 min de leitura

Earth SciencesOs fósseis datam de 500.000 anos atrás e foram encontrados em uma vasta rede de cavernas recém-descobertas.

Localizado no extremo norte da Austrália, as cavernas de calcário estão provando ser um tesouro de fósseis de criaturas que vão desde pequenos ratos a cangurus gigantes.

O grande número de variedade descobertas estão fornecimento aos peritos pistas importantes para as formas em que várias espécies se adaptaram às alterações climáticas e evoluiram em suas formas atuais.

"O que estamos tentando fazer aqui é realmente olhar para os fósseis dos animais e ver como eles reagiram a essas mudanças climáticas pré-históricas, e isso é algo realmente relevante para hoje ", disse o paleontólogo Gilbert da University of Queensland.

Via Cosmos Magazine

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário