‘Porta para o Inferno’ está aceso há 40 anos

Renê Fraga
1 min de leitura

porta-do-inferno

Um buraco enorme nas profundezas do deserto do Turcomenistão Karakum exibe chamas de fogo por mais de quatro décadas. Muitas vezes referido como ‘A Porta para o Inferno’, o poço parece ter saído de algum um romance de fantasia escura.

Ele foi aceso quando geólogos soviéticos perfuraram no local em 1971 e atingiu uma caverna cheia de gás natural, fazendo com que o terreno acima entrasse em colapso. Preocupado com a liberação de gases tóxicos a equipe decidiu queimá-lo , no entanto, 40 anos depois, o incêndio ainda está forte.

Hoje em dia o site do poço se tornou uma atração turística importante, com visitantes de todo o mundo que viajam para vê-lo por si. Não está claro quanto tempo mais vai durar o espetáculo antes do fogo se extinguir.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
5 Comentários