Palmeiras poderiam crescem na Antártica?

Renê Fraga
1 min de leitura

homem-arvore

Uma mudança climática poderia transformar a Antártica em uma região de floresta exuberante.

A previsão vem na sequência de uma descoberta feita por cientistas ao encontrar evidências que sugerem que a Antártica poderia ter sido uma vez uma zona tropical coberta por árvores há 55 milhões de anos atrás.

Ao estudar este mundo pré-histórico, os pesquisadores esperam encontrar respostas do que poderia acontecer caso o aquecimento global tome uma grande proporção. Com temperaturas de verão, de 21C , e um no inverno por volta de 10C, as florestas teriam permanecido quente mesmo durante longos períodos de escuridão.

"Nosso trabalho traz uma mensagem séria", disse o Dr. James Bendle. "Os níveis de dióxido de carbono estão crescendo rapidamente através da combustão de combustíveis fósseis e desmatamento. A atmosfera está caminhando rapidamente para trás no tempo".

Os cientistas descobriram plantas semelhantes a palmeiras que crescem na região da Antártica durante o início da era Eoceno, quando a área teve um clima quase tropical.

Telegraph

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
3 Comentários