Barack Obama: ‘falar com um marciano seria a minha tarefa número um’

Renê Fraga
1 min de leitura

obama-marcianos

Ao parabenizar a equipe da Nasa pelo pouso perfeito da sonda Curiosity em Marte, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse que que, caso contatem marcianos, avisem-no ‘imediatamente’.

"Não podíamos estar mais emocionados com o que fizeram" disse o presidente que garantiu que "com sua conquista, personificaram o espírito americano e que sua paixão e seu compromisso farão a diferença".

O líder agradeceu à equipe, reunida no centro de controle, por ter tornado possível a missão e a inovação no espaço, e fez ainda um pedido: "Se contatarem marcianos, por favor, me avisem imediatamente", disse rindo.

“Posso garantir que (falar com um marciano) seria a tarefa número um em minha lista. Inclusive se for microscópico, seria muito emocionante".

O presidente destacou que as descobertas do Curiosity darão material para novas pesquisas e futuras viagens a Marte. "Outro dia alguém me perguntou se tinham encontrado marcianos e eu disse que ainda tinham que dar algum tempo", brincou.

G1

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
3 Comentários