O Incidente em Socorro, Novo México, foi uma fraude elaborada?

Renê Fraga
2 min de leitura

socorro-incidente

O caso ocorreu na tarde de 24 de abril de 1964. Lonnie Zamora, um policial, estava em perseguição à um automóvel quando ouviu um barulho estranho e viu um clarão.

Zamora pensou que um paiol de dinamites havia explodido. Quando ele chegou ao local viu um objeto de forma oval no solo. Dois seres com roupas brancas estavam parados ao lado da nave. Zamora pensou que o objeto fosse um carro capotado e então chamou pelo rádio o xerife.

Então ele ouviu um barulho e o objeto estava decolando, logo depois ele disparou e sumiu. Após o OVNI desaparecer os outros policiais chegaram e juntamente com Zamora, examinaram o local. Eles acharam marcas no solo e grama queimada.

Enquanto a história tem sido considerada como um dos marcos ufológicos durante anos, uma nova pesquisa revelou que a verdade por trás do que aconteceu naquele dia pode estar mais próximo da Terra.

Um pesquisador acredita ter descoberto evidências suficientes para concluir que o incidente foi na verdade uma fraude perpetrada por estudantes do Instituto de tecnologia do Novo México.

socorro-marcas

Fotografia de uma das marcas de pouso esquerdo pelo objeto. Rochas são empilhadas em torno da marca para preservá-lo.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
3 Comentários