Militares realizam teste de voo de jato hipersônico

Renê Fraga
1 min de leitura

jato-waverider

O projeto de jato Waverider pretende desenvolver uma aeronave que possa voar a uma velocidade de 4.300 quilômetros por hora, seis vezes a velocidade do som.

Nessa velocidade o avião seria capaz de viajar de Londres para Nova York, no espaço de uma hora, o Pentágono e a NASA querem usar a tecnologia no desenvolvimento de mísseis mais rápidos.

No futuro, é possível que aeronaves de passageiros também possam se beneficiar, assumindo o legado deixado pelo Concorde na prestação de super rápidos voos ao redor do mundo.

"A comunidade empresarial, que queira estar em Nova York em três horas, fez o Concorde altamente viável e agora há interesse em ambos os lados do Atlântico para pular uma geração e ir de voo supersônico a voo hipersônico ", disse Peter Robbie, da agencia aeroespacial europeu EADS.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário