Expedição para explorar a verdadeira ilha do tesouro

Renê Fraga
1 min de leitura

ilha-do-tesouro

Shaun Whitehead e sua equipe esperam descobrir o local de descanso do perdido "Tesouro de Lima".

O tesouro, que consistia de uma vasta fortuna em ouro e joias, foram originalmente roubadas por espanhóis piratas no século 19, em 1820, de um comerciante britânico e foi enterrado numa Ilha do Pacífico e está perdido desde então.

Agora Whitehead e sua equipe estão realizando uma expedição à ilha em uma tentativa de recuperar o montante de de US$ 160 milhões. "Isso não é um caso de seguir um mapa e localizar o ‘X’ que marca o local. Trata-se de usar um pouco de lógica para estabelecer a probabilidades de algumas áreas onde poderia ser ", disse ele.

"Esta é uma pesquisa científica, incluindo aspectos arqueológicos, geológicos e biodiversidade", disse Whitehead.

Outro explorador, August Gissler, um alemão, passou 19 anos vivendo na ilha em busca do tesouro, mas voltou com apenas seis moedas de ouro.

Telegraph

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário